Dicas Para Fazer Reiki em Cães e Outros Animais

Os animais, como nós, também podem receber todos os benefícios do Reiki. O Reiki pode ser aplicado a qualquer animal, cachorro, gato, pássaro, roedor, peixe, cavalo …

Além disso, se o animal estiver acostumado a receber cuidados como tomar banho ou escovar, provavelmente será muito mais receptivo quando se trata de receber reiki. Se você deseja dar Reiki a um animal que não está acostumado a ser tocado, como peixes ou animais selvagens, o Reiki pode ser aplicado remotamente.

Quando e onde aplicamos o Reiki aos animais?

O Reiki funciona bem em animais pelas mesmas razões que em crianças e pessoas de todas as idades. Você já reparou como o seu cão responde quando você o mima e ele vira de cabeça para baixo pedindo mais ou olha para você com seus olhos ou suspiros encantadores?

Está respondendo ao seu estado de amor e boa intenção. O Reiki é outra maneira de ajudar os animais a se sentirem melhor.

Você pode dar Reiki aos animais nas seguintes situações:

  • Quando estão doentes: o Reiki auxilia o processo de cicatrização e trabalha com qualquer tipo de intervenção médica.
  • Quando são filhotes ou idosos: você pode aplicar o Reiki em qualquer idade e situação.
  • Quando sofreram um trauma: depois de sofrerem qualquer tipo de abuso, perda, mudança de residência ou se apresentarem depressão ou qualquer mudança de comportamento. Mesmo que você não saiba o que está acontecendo, o Reiki o ajudará.

Como encontrar o terapeuta certo de Reiki para animais

Se seu animal pode ser movido, você pode levá-lo a um centro específico ou a um terapeuta de Reiki. Pode até ser oferecido pelo seu preparador de cães, veterinário, educador ou terapeuta … muitos profissionais já conhecem e usam essa técnica para complementar e melhorar os resultados de seu trabalho. Aqui estão algumas sugestões para encontrar um terapeuta de Reiki para o seu animal.

  • Qualquer terapeuta de Reiki pode fazê-lo, embora existam pessoas especializadas em animais.
  • Consulte os profissionais que você confia (veterinário, assistentes, tratadores de cães, educadores, loja …) que também podem dar Reiki ao seu animal.
  • Você pode verificar o Diretório de Animais Naturais
  • Você pode aprender a fazê-lo, o que será muito bom para você e sua família, através de cursos presenciais onde você receberá a iniciação ou cursos on-line, se você já tiver iniciado.

No Curso online reiki em animais você aprende tudo que precisa para se tornar especialista na área.

Ouvindo Animais

A resposta ao Reiki de cada animal pode ser muito variável, dependendo de sua doença, personalidade e da confiança que ele tem em você. Como você pode avaliar para saber como administrar o reiki, aqui nós o explicamos:

  • Um animal pode gemer, fugir, rosnar ou escapar para nos dizer que não quer ser tocado. Nesse caso, você pode usar o Reiki remotamente com ele.
  • Outros animais podem se deixar tocar, mas mudam de posição ou olham estranhamente para você. Mude um pouco a posição de suas mãos movendo-as alguns centímetros, se achar necessário.
  • Existem animais que podem pedir claramente o Reiki se eles se aproximarem quando você o aplica a outra pessoa ou a si mesmo.
  • Muitas vezes, o animal será colocado na posição correta para receber o Reiki onde for necessário. Deixe que ele te conte

Usando diferentes técnicas de Reiki para Animais

Você pode colocar as mãos no animal a uma certa distância ou se ele permitir, e é mais confortável, diretamente em sua pele.

Nós adaptamos as técnicas usadas pelos seres humanos e as passamos para os animais. Como eles não podem nos dar permissão verbal para receber o Reiki, sempre lembre-se de abordá-lo de maneira lenta e totalmente respeitosa. Ao fazer isso, você dará ao animal a oportunidade de entender suas intenções e permitir que ele faça um aviso de humor para receber Reiki.

Você pode preferir começar a irradiar Reiki para o animal do outro lado da sala enviando Reiki à distância. Essas técnicas são geralmente suficientes para tratar qualquer animal.

A intenção é o fator mais importante para o tratamento do Reiki ser eficaz. A intenção de maior bem-estar do animal e isso fará de você um canal puro de energia Reiki. A energia não vem de você, mas flui através de você. Você deve ser muito claro sobre o seu papel como praticante de Reiki, bem como por que o está dando ao animal.

Que técnicas de Reiki podemos usar com animais?

Reiki à Distância:

Esse tipo de Reiki pode ser feito de qualquer lugar, para que você não precise estar perto do animal. Você pode usar esta técnica em animais que sofreram trauma no passado ou para ajudá-los a gerenciar eventos no futuro.

Reiki irradiado:

Quando você estiver com o animal, comece a irradiar Reiki para se conectar a ele a uma certa distância. Desta forma, será mais fácil para você se aproximar gradualmente dele.

Reiki com as mãos levantadas:

Muitos animais toleram esse Reiki, que é realizado a poucos centímetros da pele, muito melhor do que o Reiki com contato direto.

Reiki com imposição de mãos:

Os animais (cães, gatos, cavalos …) têm os mesmos chakras que os seres humanos, para que você possa adaptar as posições das mãos.
Reiki em grupo: para animais muito grandes (cavalos, vacas ou cães grandes), um grupo de pessoas pode aplicar o Reiki ao mesmo tempo que uma roda de Reiki.

Dar Reiki a um animal doente ajudará tanto o companheiro humano quanto o próprio animal tratado

Tal como acontece com os seres humanos, a aplicação do Reiki ajuda o animal a se curar, mas também pode ter uma morte pacífica.

Dicas Para Controlar a Perda de Cabelo