Dicas Para Economizar Energia e Ajudar o Meio Ambiente

O objetivo deste dia é conscientizar o público sobre o uso racional e sustentável da energia, agir e reduzir os problemas que o uso de energia usa indevidamente, como as mudanças climáticas.

Esses problemas podem ser resolvidos se o gerenciamento de energia se for feito corretamente, pois neste dia mostrarei uma compilação das 10 dicas mais importantes para economizar energia e, assim, poder colocá-las em prática.

10 DICAS OU DICAS DE ECONOMIA DE ENERGIA

A maior porcentagem de gasto de energia ocorre em residências, tanto para cozinhar quanto para aquecer e transportar-nos. Para evitar que os problemas ambientais piorem, podemos reduzir e usar a energia necessária para evitar o desperdício de resíduos, em suma, cuidar desse recurso em nossa casa. Isso pode ser resolvido com uma compilação de 10 dicas comuns para a nossa vida diária, que vou mostrar neste artigo.

Mas antes eu gostaria de te avisar que chegou ao brasil o lightmax 30 que é um pequeno aparelho eletrônico que você instala nas tomadas de sua casa e você consegue reduzir em até 50% o gasto de energia, então minha recomendação é que você comece a usar esse aparelho.

Agora explicado essa situação, recomendo que leia as dicas abaixo:

1. USE A BICICLETA EM VEZ DO CARRO

Tente usar a bicicleta mais para se mover, quando não for necessário usar o carro, pois ele emite gases de efeito estufa (CO 2 , CO e acetileno). Aumente a conscientização da prefeitura de cada população para incentivar o uso de bicicletas e construir ciclovias.

2. USE LÂMPADA ECONOMIZADORA DE ENERGIA

Essas lâmpadas são mais caras, mas gastam menos energia. Você precisa usar essas lâmpadas porque a energia consumida na iluminação é aproximadamente entre 12 e 26% do custo total da casa. Com essas lâmpadas, você economiza até 80% de eletricidade durante todo o tempo de operação e dura 8 vezes mais.

3. DESLIGUE A LUZ QUANDO SAIR DE UM LUGAR

Isso sempre deve ser aplicado quando você não estiver na sala onde deixou a luz acesa ou quando houver luz natural suficiente.

4. AJUSTE O TERMOSTATO DE AQUECIMENTO

Com esta temperatura, basta sentir conforto. Para cada grau de mais, o consumo de aquecimento aumenta entre 6 e 8%.

5. TOMAR BANHO E NÃO DEIXAR AS TORNEIRAS PINGAREM

Devido a isso, há uma economia de até 75% no consumo de energia e água.

6. NÃO DEIXE A TV NO MODO DE ESPERA

Esta função permite que você o desligue com o controle remoto, pois não só causa desgaste no equipamento, mas também consome energia desnecessariamente. Ligue-o somente quando for usado (foi verificado que 40% das vezes que a TV está ligada não está sendo assistida).

7. LAVE OS TALHERES COM MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA

A lavagem das mãos com água quente consome 40% mais energia.

8. INICIE A LAVADORA COM TEMPERATURA MODERADA

Isso ocorre porque 90% da energia é para aquecer a água. Uma lavagem a 30ºC em vez de 60ºC reduz o gasto de energia pela metade.

9. USE APARELHOS DE BAIXO CONSUMO

Se você compra um novo aparelho ou deseja reformar sua cozinha, deve escolher um modelo eficiente e ecológico da classe A +++, que permita economizar mais de 45% de energia em comparação com os da classe D.

10. DESLIGUE O COMPUTADOR SEMPRE

Enquanto você está hibernando, gasta 70% do seu consumo diário.

Neste dia de energia, não pude perder uma mensagem final para conscientizar as pessoas sobre a execução dessas dicas: “cuide do meio ambiente e cuide da sua vida, economize energia é o trabalho de todos “ .

5 Dicas para uma maquiagem de festa noturna
O que é disfunção erétil?