Dicas Para Controlar a Perda de Cabelo

Cabelos extras no travesseiro? Verifique se há uma queda de cabelo anormal e não uma simples renovação capilar. E se sim, tome as medidas apropriadas. Uma dieta focada no fortalecimento capilar pode ser seu grande aliado

Prepare um bom prato de lentilhas

As lentilhas são uma importante fonte de ferro que, combinada com vitamina C , ajuda a aumentar o metabolismo, a circulação e a oxigenação das células. O que é essencial para um desenvolvimento saudável do folículo piloso.

  • Extra : Lembre-se de que a falta de ferro é geralmente a causa de cabelos frágeis e enfraquecidos e perda de cabelo .

Cuide de suas emoções

Estresse, ansiedade ou nervosismo relacionados a situações difíceis podem desencadear a perda de cabelo.

Geralmente, nenhum tratamento é necessário, pois na maioria dos casos ele se resolve com o tempo.

  • Extra : A alopecia causada pelo estresse apresenta uma perda geral de cabelo, sem zona localizada, diminuindo a densidade do cabelo de maneira homogênea.

Talvez sejam os genes

A chamada alopecia androgênica (AGA) é a herdada pelos genes do pai. Nesses casos, o uso de medicamentos geralmente ajuda.

  • Extra : É o tipo mais comum de alopecia em nossa sociedade. Geralmente afeta a maioria dos homens, embora também possa ocorrer em mulheres.

Problema hormonal

Alterações hormonais durante a gravidez e na menopausa podem ser a causa da queda de cabelo.

Também alterar a pílula contraceptiva ou pará-la pode ser a fonte da alopecia.

  • Extra : Nesse caso, seu ginecologista saberá aconselhá-lo sobre o melhor método contraceptivo para você ou sobre os tratamentos hormonais específicos que você pode precisar.

Uma dica para quem está perdendo bastante cabelos é fazer o uso de algum suplemento natural em cápsulas, e o shikakai funciona perfeitamente para qualquer pessoa, agrande vantagem dele é que ele é 100% natural e não contém efeitos colaterais.

Muitas vitaminas?

Tomar suplementos vitamínicos em excesso pode causar queda de cabelo.

O consumo abusivo de algumas vitaminas, como a vitamina A, pode causar alguns distúrbios capilares , entre os quais a perda de cabelo.

  • Extra : o problema pode ser resolvido eliminando o consumo de vitamina A.

Faça uma massagem no cabelo

Não só é um remédio mais agradável , como também pode ser muito adequado para combater a alopecia, já que as massagens aumentam o fluxo sanguíneo nos folículos capilares e fortalecem as raízes.

  • Extra : Entre os óleos que podem ser utilizados para esse fim, encontramos óleo de coco, amêndoa, azeitona, mamona e alecrim.

Tratamentos médicos com efeitos colaterais

Alguns medicamentos , ou certos tratamentos com radioterapia , podem ser a fonte de perda de cabelo temporária, porque atacam os cabelos que estão na fase de crescimento.

  • Extra : Na maioria dos casos, é uma alopecia transitória e, somente em casos excepcionais, produz uma alopecia permanente.
6 Bebidas naturais para perder peso enquanto você dorme
Dicas Para Fazer Reiki em Cães e Outros Animais